Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Processo Seletivo 2025 > Processos Seletivos > Matrícula especial - Estudantes não membros do PPGEOG (2)

Matrícula especial - Estudantes não membros do PPGEOG (2)

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 10h03 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 12h22 | Acessos: 255

As inscrições ocorrem duas vezes por ano, nas datas estabelecidas no Calendário Acadêmico dos cursos de Pós-Graduação da UFAM, disponível neste link

A aceitação da matrícula em disciplinas para estudantes não membros do PPGEOG está prevista no Artigo 42 do Regimento Interno do Programa, conforme segue:

"Art. 42 – Poderá ser oferecida vaga em disciplinas para estudantes não membros do corpo discente do Programa:
I - É facultado aos docentes oferecerem vagas para estudantes que não
pertençam ao corpo discente do Programa
II - Podem solicitar matrícula especial em disciplinas do Programa pessoas portadoras de diploma de curso superior pleno.
III – É facultado a estes estudantes cursarem no máximo 2 (duas) disciplinas no Programa, 01 (uma) por semestre e estarão sujeitos às mesmas exigências estabele
cidas para os discentes do Programa.
IV - Ao solicitar matrícula na secretaria do Programa o estudante deverá entregar cópia do diploma do curso de graduação.
V - A obtenção de aprovação na disciplina não outorga ao estudante o direito de matricular-se como discente regular do Programa".

Para se inscrever:

No ato da inscrição, o interessado deverá realizar o cadastro por email (INFORMAR O EMAIL) e enviar os documentos conforme instruções abaixo.

DAR AS INSTRUÇÕES NECESSÁRIAS (EM TOPICOS) AQUI, informando quais documentos são exigidos. Se houver um formulário a ser preenchido, adicione o link de download do mesmo.

• Currículo Lattes.
  • RG, CPF, Título de Eleitor, Reservista, e
  • Diploma ou certificado de conclusão da Graduação, Histórico Escolar da Graduação.
  • Diploma e Histórico Escolar do Mestrado (para se inscrever como aluno especial no Doutorado)

Atenção:

Para consultar as disciplinas oferecidas no semestre que pretender cursar, clique neste link.

Não deverão ser entregues documentos impressos na Secretaria do PPGEOG.

registrado em: